Como funciona o Seguro Aluguel para Imóvel Residencial? Saiba tudo e simule nas melhores seguradoras aqui!

Como funciona o Seguro Aluguel Residencial

Se você está precisando alugar uma casa ou apartamento mas não consegue por falta de fiador ou cheque caução, o Seguro Aluguel Residencial pode ser a solução para seus problemas! Chega de correr atrás de alguém para ser seu fiador, ou ficar juntando dinheiro para conseguir o valor do cheque caução.

Com o Seguro Aluguel para Imóvel Residencial você aluga seu imóvel sem necessidade de fiador ou cheque caução, e você ainda conta com diversas assistências emergenciais 24 horas para seu imóvel, como reparos elétricos, hidráulicos, chaveiro, etc.

O Seguro Aluguel para Imóvel Reisdencial é uma alternativa prática e segura para aqueles quem deseja alugar um imóvel, eliminando a necessidade de um fiador ou cheque caução. Com essa modalidade de seguro, é possível garantir o cumprimento das obrigações contratuais tanto para o proprietário quanto para o inquilino.

Uma das principais vantagens do Seguro Aluguel é a facilidade de contratação. Ao invés de depender da busca por um fiador ou de realizar um depósito caução, o inquilino pode recorrer à seguradora para obter a garantia necessária. Além disso, o processo de análise e aprovação é mais ágil, permitindo que o aluguel seja concretizado de forma mais rápida.

Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado, por isso, conheça um pouco sobre como funciona o Seguro Aluguel para Imóvel Residencial e faça uma simulação gratuitamente!

Coberturas do Seguro Aluguel Residencial

A cobertura básica do seguro é de contratação obrigatória, e as adicionais podem ser adicionadas junto à apólice, aumentando ainda mais a sua segurança e tranquilidade.

Confira as coberturas disponíveis no seguro.

Cobertura Básica

  • A cobertura básica garante o pagamento do aluguel (de acordo com o valor especificado na apólice) e multa moratória

Coberturas Adicionais

As coberturas adicionais são de contratação opcional. Confira as opções disponíveis e veja qual vai de encontro com as suas necessidades!

  • Condomínio e IPTU: Pagamento de taxas de Condomínio e IPTU
  • Danos ao imóvel: Garantia de pagamento de danos causados ao imóvel
  • Pinturas Internas e Externas: Garante o pagamento de pinturas internas e externas
  • Multa por Rescisão Contratual: garante o pagamento da multa de rescisão
  • Água e Luz: Garantia de pagamento das taxas de água e luz
  • Gás Canalizado: Garante o pagamento de taxas de gás canalizado

Vantagens do Seguro Aluguel Residencial

Diferente do fiador, que muitas vezes é difícil de encontrar, ou do cheque caução, que exige um valor elevado, o Seguro Aluguel oferece uma solução prática e acessível. Ao contratar o seguro, o inquilino paga um prêmio à seguradora, que se responsabiliza por cobrir eventuais inadimplências ou danos ao imóvel.

Além do pagamento do aluguel em casos de inadimplência, o Seguro Aluguel Residencial pode englobar outras coberturas adicionais, como multa por rescisão contratual, taxas de condomínio, IPTU, danos ao imóvel, entre outros. Tanto o proprietário quanto o inquilino contam com uma proteção abrangente, garantindo maior tranquilidade durante a locação. Confira abaixo as principais vantagens do Seguro Aluguel Residencial para ambas as partes do contrato:

Vantagens do Seguro Aluguel Residencial para Inquilino

  • Dispensa fiador ou a caução
  • Pagamento em até 60x sem juros (pode variar de acordo com cada seguradora)
  • Processo de análise de perfil sem burocracia e com resposta rápida
  • Assinatura eletrônica
  • Possibilidade de alugar um imóvel em qualquer lugar do Brasil
  • Serviços de assistências emergenciais como chaveiro, encanador, eletricista e muito mais

Vantagens do Seguro Aluguel Residencial para Locatário

  • Garantia de recebimento dos valores dos aluguéis
  • Mais facilidade no processo de locação
  • Agilidade na indenização em caso de sinistros
  • Segurança de recebimento dos valores de locação
  • Coberturas adicionais de danos ao imóvel, multa por rescisão contratual e pintura
  • Nenhum incômodo em uma eventual ação de despejo

Qual o melhor Seguro Aluguel Residencial?

No mercado existem diversas seguradoras oferecem o Seguro Aluguel Residencial, cada uma com suas particularidades, coberturas, assistências e condições de contratação. Algumas das principais seguradoras que atuam nesse segmento são a Porto Seguro, Mapfre Seguradora, Tokio Marine, Too Seguros e Pottencial Seguradora. Cada seguradora possui suas políticas de contratação, coberturas e formas de pagamento. Conte com nossas equipe de especialistas na hora de encontrar o melhor Seguro Aluguel residencial para você!

Quanto custa o Seguro Aluguel Residencial

O valor do Seguro Aluguel Residencial é calculado levando em consideração diversos fatores. Cada seguradora pode ter sua própria metodologia, mas existem alguns elementos comuns que influenciam no preço final do seguro:

  • Valor do aluguel: o preço do Seguro Aluguel Residencial é calculado considerando uma porcentagem em cima do valor do aluguel. Isso varia de acordo com cada seguradora, e pode ser entre 1 a 3 meses de aluguel.
  • Quais coberturas serão contratadas: A contratação de coberturas adicionais, por exemplo, afetam diretamente o valor do Seguro Aluguel Residencial

Faça uma cotação do Seguro Aluguel para Imóvel Residencial pelo site gratuitamente! Preencha o formulário de cotação integrado na página ou entre em contato com um Corretor Seguro Aluguel pelo whatsapp e tire todas suas dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Renova Seguros Corretor Autorizado
Olá, que tal fazer um orçamento gratuitamente? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)