Quais as vantagens do Seguro Fiança? Quem pode contratar? Que documentos precisa? Descubra aqui!

Na hora de contratar um imóvel, existem diversas garantias que são solicitadas pelo dono do imóvel ou pelas imobiliárias. As tradicionais são o cheque caução (geralmente 3 vezes o valor do aluguel) e um fiador. Existe também o Seguro Fiança, uma garantia pouco conhecida, mas que além de garantir o pagamento do aluguel, oferece muitos outros benefícios para ambas as partes do contrato.

A cobertura básica do seguro fiança é o pagamento do aluguel., mas você também pode incluir outros itens ao seguro, como condomínio, IPTU, pintura (interna e externa) e multas contratuais (são coberturas adicionais que poderão ser contratadas, sendo cobradas a parte no seguro).

Hoje vamos apresentar as principais vantagens do seguro fiança, tanto para quem está alugando um imóvel, como para o dono da propriedade, para quem serve o seguro fiança e documentos necessários para contratação.

O Seguro Fiança vale a pena?

Tanto locador como locatário podem contar com diversos benefícios ao contratar um seguro fiança aluguel.

Vantagens para quem está alugando

  • Liberdade na escolha do imóvel
  • Análise sem burocracia e com resposta agilizada
  • Possibilidade de parcelamento do seguro aluguel em várias vezes

Vantagens para o dono do imóvel

  • Segurança no recebimento dos valores de locação
  • Diversas opções de coberturas adicionais
  • Análise segura e especializada por parte das seguradoras

Quem pode contratar o Seguro Fiança?

Pessoa Física

  • Funcionários registrados na CLT
  • Funcionários Públicos
  • Profissionais Liberais
  • Autônomos
  • Empresários
  • Microempresários
  • Diretores de Empresas
  • Aposentados
  • Pensionistas
  • Estudantes

Empresas

  • Empresa optante pelo lucro real
  • Empresa sem fins lucrativos
  • Empresas optantes pelo lucro presumido
  • Empresa optante pelo simples nacional

Documentação Necessária para contratar Seguro Fiança

Trabalhador Autônomo

  • Cópias do CPF e RG
  • Comprovante de Residência
  • Última declaração do imposto de renda
  • Extratos bancários dos últimos 3 meses

Empregado Registrado

  • Cópias do CPF e RG
  • Comprovante de Residência
  • Última declaração do imposto de renda
  • Os 3 últimos holerites
  • Cópia da Carteira de Trabalho

Pessoa Jurídica

  • Contrato social com as alterações (ou declaração de firma individual se for o caso)
  • Cópia do CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários da Prefeitura Municipal)
  • Declaração de imposto de renda na íntegra
  • Extratos bancários

Aposentados

  • 3 últimos recibos de pensão

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