Vale a pena contratar o Seguro Fiança? Compare as principais garantias e confira as principais vantagens!

Querendo alugar um imóvel, mas não consegue por que não tem ninguém para ser seu fiador ou não tem o valor do cheque caução? Evite constrangimentos e prejuízos financeiros com o Seguro Fiança! Hoje vamos falar um pouco sobre as principais garantias utilizadas na hora de alugar um imóvel e apresentar alguns motivos que fazem com que o Seguro Fiança valha a pena ser contratado.

Principais Garantias

Fiador

Uma das principais exigências na hora de alugar um imóvel é a necessidade de um fiador. Essa pessoa geralmente tem que ter um imóvel quitado na mesma cidade onde o imóvel desejado estiver. Além da dificuldade de se achar alguém disposto a ser fiador na hora de alugar um imóvel, existe aquele constrangimento de ter que pedir por esse favor.

Cheque Caução

O cheque caução é a segunda exigência mais comum na hora de alugar um imóvel. O valor do caução gira em torno de 2 a 3 aluguéis. Do jeito que as coisas andam, não é todo mundo que consegue esse valor com facilidade. É nessa hora que entra em ação o Seguro Fiança!

Seguro Fiança

O seguro fiança é a modalidade de seguro que foi feita para facilitar o processo de contratação de um imóvel, garantindo segurança tanto para o dono do imóvel, como para o locatário. Além da cobertura básica que garante o pagamento do aluguel, existem diversas outras coberturas que garantem o pagamento de contas como água, luz, IPTU, entre outros!

Vale a pena alugar um imóvel com Seguro Fiança?

Escolher o Seguro Fiança como garantia é vantagem para todas as partes do contrato. Tanto o dono do imóvel, como quem estiver alugando podem se sentir mais seguros na hora de assinar o contrato de locação.

Confira alguns dos principais motivos que fazem com que o Seguro Fiança valha a pena ser contratado:

Vantagens para o Locador (dono do imóvel)

  • Garantia de recebimento dos valores do aluguel
  • Diversas coberturas adicionais (danos ao imóvel, pinturas, etc)
  • Análise segura e especializada por parte das seguradoras

Vantagens para o Locatário (quem está alugando)

  • Dispensa a necessidade de fiador ou cheque caução
  • Liberdade na escolha do imóvel
  • Análise sem burocracia e com resposta agilizada
  • O seguro pode ser parcelado em várias vezes

Quanto custa o Seguro Aluguel?

Os valores variam de acordo com cada seguradora, assim como valor do aluguel, duração do contrato, local da residência entre outros fatores. Faça uma simulação gratuitamente pelo site ou entre em contato conosco pelo whatsapp e tire todas suas dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Renova Seguros Corretor Autorizado
Olá, que tal fazer um orçamento gratuitamente? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)